trabalhar em navio, trabalhar em cruzeiros, emprego em navios, emprego em cruzeiros, recrutamento, vagas, tripulante, giovana quaglio, image, fotógrafo, cunard
Minha História,  Pré-Embarque

Deixei de embarcar por falta de passagem

 

trabalhar em navio, trabalhar em cruzeiros, emprego em navios, emprego em cruzeiros, recrutamento, vagas, tripulante, giovana quaglio, image, fotógrafo, cunard
Navio Queen Mary 2 da Cunard

Deixei de embarcar por falta de passagem

Passaporte com o visto nas mãos, exames e STCW também! Já estava tudo pronto pro meu embarque acontecer! Fiz minha festinha de despedida, meus amigos lindos foram e me fizeram sentir saudades mesmo antes de eu ir embora! Fiz minha mala (coisa que eu menos gosto na vida), cancelei minha conta de celular, troquei todo o meu rico dinheirinho por dólar, fiz todo um discurso de despedida no facebook, enfim, tava prontinha pra virar marinheira de primeira viagem e realizar meu sonho de ser tripulante de navio.

Antes de embarcar no navio a Image tinha um curso para treinar os fotógrafos em Miami, para que a gente já chegasse no navio sabendo como fazer o trabalho. Meu curso em Miami estava marcado pra começar na segunda-feira, então me disseram que eu embarcaria no sábado 29/08 (7 meses depois da primeira entrevista) e provavelmente receberia a passagem só na sexta anterior – um dia antes da viagem. Ou seja, aquela bagunça e incerteza. Quando foi na própria sexta, eu já estava desesperada, nada de notícia da agência. Liguei várias vezes e não recebia nenhuma resposta. Foi então que a secretária me ligou dizendo que eu não iria mais embarcar no dia seguinte. OIIIII?????? Isso mesmo, a agência não tinha minha passagem, que por erro deles não tinham confirmado que minha documentação estava toda ok, para a Image comprar o bilhete. É mole?

Recapitulando, a agência ESQUECEU de confirmar que minha documentação já estava toda pronta, a Image entendeu que eu não iria embarcar, por isso não enviou a passagem. E isso tudo foi dito pela secretária da agência, mesmo eu tendo passado o último mês inteiro pedindo os meus detalhes de voo.

O que eu fiz? Chorei, chorei, chorei, chorei, chorei… Xinguei mentalmente a agência, a secretária, xinguei o mundo. Chorei mais um pouco. Eu sei que pode parecer um exagero, mas só quem passou por todo o caos da espera e foi feita de boba como eu fui sabe a dor que é.

Nesse momento eu não tinha mais dinheiro nenhum, porque meu dinheiro estava todo em dólar, não tinha mais celular porque tinha cancelado a linha, não tinha mais felicidade nenhuma de pensar que eu tinha me despedido de todo mundo e não ia mais embora. Sabe aquela sensação de que você vai se passar por mentirosa? Foi bem isso que eu senti… A agência acabou com a minha ilusão naquele momento.

Então quando ia ser o meu embarque? Como já era sexta-feira e eles deixaram para me avisar no final da tarde, fiquei o final de semana todo sem saber o que ia acontecer. Foi só na semana seguinte que eles me ligaram e disseram que o meu curso em Miami estava remarcado para o dia 11 de setembro. Quase um mês depois da data original que era para eu embarcar. Ok, o desafio agora era viver um mês sem celular, sem dinheiro e quase sem desarrumar a mala. Só quem é independente financeiro sabe o quanto é ruim ficar pedindo dinheiro pra pai e mãe, sem contar que meu pai nunca foi muito a favor de eu trabalhar em navio. Então tudo acontecia pra complicar a vida.

E a novela do embarque continua…

 

Me acompanhe por aqui e pelo Instagram @giovanaquaglio onde vou compartilhar tudo sobre esse mundo de trabalhar em navios de cruzeiro.

 

Se inscreva no meu canal do youtube!

trabalhar em navio, trabalhar em cruzeiros, emprego em navios, emprego em cruzeiros, recrutamento, vagas, tripulante, giovana quaglio, youtube

Deixe uma resposta