
Entrevista com a Image para Fotógrafo de Cruzeiros

Entrevista com a Image para Fotógrafo de Cruzeiros
E o tempo foi passando, foi passando…. Até que no dia 22/03/2011 (dois meses depois da primeira entrevista) eu recebi um email da Agência X, com um link para o teste Wonderlic. Esse teste é sobre gramática e interpretação de texto, tudo em inglês. Não é difícil, mas cheio de pegadinhas. Eu sempre fui bem melhor nessa parte escrita do que na conversação, então o teste pra mim, foi super tranquilo. Fiz rapidinho!
Dois dias depois, recebi a convocação para a entrevista com a companhia! Que ansiedade!!! Junto com a convocação veio uma lista de documentos que eu teria que levar no dia:
– Um questionário gigantesco com detalhes sobre passaporte, visto, experiências
– Joining Costs – Um documento que explicava quanto você gastaria para embarcar – Assinado
– Passaporte
– Portfólio
– Duas cópias do currículo em inglês
– Duas cartas de referência em inglês
Mas sem a data da entrevista ainda…. Mais dias se passaram, no dia 18/04/2011 (três meses depois da primeira entrevista) recebi um email pedindo meu Skype para que fosse feita uma pré entrevista. No dia 25/04/2011 recebi outro email dizendo que no dia seguinte seria feita a tal da pré entrevista, às 10:00 horas. Naquele dia nem fui à faculdade, fiquei super ansiosa, me arrumei toda, fiz maquiagem bonitona, penteado legal, jurando que seria por vídeo. Recebi a ligação da Janet, recrutadora da Image, que não durou nem 3 minutos, conversamos de novo sobre aquelas coisas básicas, sempre as mesmas perguntas. No final ela me disse que nos encontraríamos pessoalmente para a próxima entrevista! Ufa! Passei mais uma fase! Toda a minha produção foi atoa, porque não usamos o vídeo. Mas estava tudo bem, eu tinha passado mais uma fase!
No dia 02/05/2011 recebi a convocação para a entrevista com a Janet, em Santos. Seria no dia 11/05/2011.
Agora começava outra etapa, a de criar um portfólio, que até então eu nunca tive, mesmo porque nunca tinha trabalhado com fotografia na vida.
Outra coisa que me intrigou, foi o fato de eles pedirem o passaporte já para a entrevista, sendo que anteriormente tinham dito que só seria necessário caso eu fosse aprovada. No final disseram que tudo bem, podia ir para a entrevista sem.
Até então, já tinham se passado 3 meses desde a primeira entrevista… como eu disse anteriormente, tudo relacionado à emprego em cruzeiros é demorado.
Me acompanhe por aqui e pelo Instagram @giovanaquaglio onde vou compartilhar tudo sobre esse mundo de trabalhar em navios de cruzeiro.
Você pode gostar

Segunda Entrevista para Trabalhar em Navios
24/04/2019
Primeira entrevista para trabalhar no navio
24/04/2019