trabalhar em navio, trabalhar em cruzeiros, emprego em navios, emprego em cruzeiros, recrutamento, vagas, tripulante, giovana quaglio
Entrevista,  Minha História,  Pré-Embarque

Segunda Entrevista para Trabalhar em Navios

 

trabalhar em navio, trabalhar em cruzeiros, emprego em navios, emprego em cruzeiros, recrutamento, vagas, tripulante, giovana quaglio
Navios da MSC Cruzeiros e da Celebrity Cruises em Santorini, na Grécia

Segunda Entrevista para Trabalhar em Navios

Depois da primeira entrevista, que não foi nada animadora, surgiu um convite para o processo seletivo da Agência X (não falarei o nome, pois não tive uma boa experiência). Recebi um email no dia 24/01/2011 marcando para o dia 01/02/2011. Lá fui eu de novo… Dei bastante sorte, porque tava passando uns dias em SP, fazendo um freela na SPFW! Cheguei bem cedinho na sede da Agência e aos poucos foi juntando um pessoal do lado de fora. Uns 20 minutos atrasado chegou um homem, dizendo ser o responsável pelas entrevistas. Sentamos todos numa sala, ouvimos algumas coisas sobre a vida à bordo, explicações superficiais, nada muito específico. Na sala umas pessoas de camisa por fora, outros de terno, outros sempre chegam atrasados… Recebemos um questionário com perguntas pessoais, do tipo ‘Quantas tatuagens?’, ‘Quantas experiências na área?’… Até então tudo normal.

Enquanto preenchíamos, o entrevistador ficou ao celular conversando com alguém à respeito de sua casa em Angra… Achei super “profissional” da parte do cara, mas enfim… Tava lá só pra conseguir meu emprego no navio.

De repente fomos chamados de dois em dois em uma outra salinha, lá faríamos a entrevista em inglês. Fui chamada junto com uma outra moça. As mesmas perguntas de sempre: ‘Já trabalhou com fotografia?’, ‘Por que quer trabalhar em navio?’, ‘Já morou longe da família?’ e assim vai. Meu inglês tava bem ruim, mas tava bem melhor do que na outra entrevista. Logo ele entrevistou a outra moça, que já tinha morado um tempão nos Estados Unidos, arrasou no inglês. Fiquei morrendo de vergonha… No final ele prometeu uma vaga na Disney Cruise Lines para ela e disse para mim que eu receberia a resposta da minha entrevista por email.

Foi tudo bem rápido e indolor, como uma entrevista tem que ser. Sem dinâmica em grupo, sem muita enrolação. Simples e objetivo. Terminei a entrevista e fui embora com um peso na consciência de não ter mandado tão bem no inglês, mas ainda assim confiante.

No mesmo dia recebi o email da Agência, dizendo que eu havia sido aprovada! *dancinha da felicidade* O próximo passo seria a entrevista com a companhia de cruzeiros. Já me informaram que eu tinha sido aprovada para a Image Photo Services, que é uma concessionária responsável por enviar fotógrafos para quase todas as companhias de navios do mundo! Fiquei bem feliz, porque eles selecionavam pessoas para a Costa e para a Image, eu preferia não trabalhar para nenhuma cia italiana, então me dei bem nesse sentido!

Até aquele momento eu já tinha pesquisado muito, muito mesmo a respeito da vida à bordo e do processo seletivo, então já estava bem certa que queria mesmo embarcar e também já sabia que tudo demora muito quando o assunto é trabalho em navios de cruzeiros. A única coisa que eu podia fazer era sentar e esperar.

Eu só quero acrescentar a felicidade que foi receber a resposta positiva da agência, é uma sensação de vitória muito grande, mesmo sendo só o primeiro passo dessa jornada!

Ps.: Depois de um tempão eu falei com a mocinha que tinha sido aprovada pra Disney e ela disse que nunca aconteceu, até desistiu de esperar porque não recebeu data nenhuma…

 

Me acompanhe por aqui e pelo Instagram @giovanaquaglio onde vou compartilhar tudo sobre esse mundo de trabalhar em navios de cruzeiro.

 

Se inscreva no meu canal do youtube!

trabalhar em navio, trabalhar em cruzeiros, emprego em navios, emprego em cruzeiros, recrutamento, vagas, tripulante, giovana quaglio, youtube

Deixe uma resposta